sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Review: gommage surfin physiologique La Roche Posay & masque confort Lierac

Hoje apresento-vos dois amigos meus, recentes e dos quais tenho gostado muito: o esfoliante da La Roche Posay e a máscara da Lierac. Como já referi tenho a pele mista-seca e muito sensível (principalmente ao frio), esfoliar ajuda, há quem diga que não, mas eu não noto a pele especialmente vermelha pós-esfoliação e acho que o importante, no caso de uma pele sensível, é esfoliar sem exercer grande pressão e rapidamente. Este esfoliante é fácil de retirar e os grãos não são abrasivos, não é nada do outro Mundo mas cumpre bem o seu papel :) Já a masque-confort da Lierac... bem... é amor total <3 cheira muitíssimo bem e a pele fica extremamente macia: "a argila rosa e o extracto de rosa combinam as suas propriedas numa máscara reconfortante suprema, enriquecida em manteiga de karité e óleo de manga" (na embalagem fala em extratos de flores de cerejeira do Japão e de rosa). Normalmente esfolio a pele e depois aplico a máscara numa camada espessa, na embalagem fala em deixar atuar 5 a 10 mts e retirar o excesso com um algodão, eu deixo uns 15 e retiro com um lenço de papel (prefiro o lenço de papel).  A minha pele fica veludo autêntico e a máscara bem, é um mimo para a pele! Aliás mal a ponho na pele, sinto a pele logo imediatamente muito mais fresca, como que se acalmasse a pele. A duração da máscara depois de aberta é de 3 meses, já há a uso há uns 2, e com certeza dura esse mês, e se passar da validade um pouco, confesso que a continuo a usar. Essa máscara vou tornar a comprar, apesar de ter uma da Caudalie por abrir, mas o meu cartão continente tem lá um dinheirito acumulado na wells destinado a estes "mimos" mais carotes, para o sofrimento não ser tanto quando os pago. A máscara custa 23.50 na wells e tem 50 ml, não é um preço muito salgado mas neste momento como estou desempregada, é sim, carote. Se tiverem a pele normal/seca/desidratada recomendo VIVAMENTE o uso desta máscara!

Sem comentários:

Enviar um comentário